top of page

Organização criminosa é alvo de operação por causa de sonegação de impostos e lavagem de dinheiro

Segundo polícia, são cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Todos foram expedidos pela Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife.

Delegacia de Crimes Tributários fica no Centro do Recife — Foto: Reprodução/Google Street View


Uma organização criminosa especializada em sonegação de impostos e lavagem de dinheiro é alvo de uma operação realizada, nesta quinta (22), pela Polícia Civil de Pernambuco. Segundo a corporação, as equipes cumprem dez mandados de busca e apreensão domiciliar.


Ainda de acordo com a polícia, a operação Ostentação é realizada pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Decott). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados por causa da lei de abuso de autoridade.


A investigação foi iniciada em abril deste ano. Todos os mandados foram expedidos pela Vara dos Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife.

Participam da operação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de quatro auditores fiscais.


Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram carros da polícia e da fiscalização tributária parados em frente a lojas de roupas em Boa Viagem, na Zona Sul.


As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE) e secretaria estadual da Fazenda (Sefaz-PE).



Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page