top of page

Integrantes de quadrilha são presos por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em PE

Segundo a Polícia Civil, Operação Estação Final cumpriu, nesta quinta (17), 18 mandados de prisão, sendo oito de alvos que estavam soltos e dez em unidades prisionais.

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão em operação realizada em várias cidades de Pernambuco — Foto: Polícia Civil/ Divulgação


Integrantes de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro foram presos, nesta quinta (17), em várias cidades de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a Operação Estação Final cumpriu 18 mandados de prisão, sendo oito de alvos que estavam soltos e dez em unidades prisionais.


Também foi efetuada uma prisão em flagrante. Nesse caso, a captura ocorreu por causa de tráfico de entorpecentes. A ação teve como alvo uma facção criminosa que atua no Litoral Sul de Pernambuco e tem contatos com uma organização do Sudeste do Brasil.

As investigações tiveram início em setembro de 2019 e os mandados foram expedidos pela comarca de São José da Coroa Grande, no Litoral Sul.

De acordo com a polícia, com os mandados, foram efetuadas cinco prisões em São José da Coroa Grande, uma no Recife, uma em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, além de uma em Limoeiro, no Agreste.

Os policiais também cumpriram mandados em unidades prisionais do Grande Recife e do interior, inclusive, em presídio feminino. Em entrevista coletiva concedida na sede da Polícia Civil, no Centro do Recife, o delegado Marivon Gomes de Vasconcelos Filho informou que os presos foram autuados por tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro. "Durante as investigações, foi possível desvendar quatro assassinatos. Também evitamos quatro mortes”, disse o policial. Participaram da ação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência e tiveram apoio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB).















Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page