top of page

COAF lança Curso a Distância sobre “Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo

O curso a distância em parceria com a ESAF tem como objetivo apresentar os aspectos básicos de PLD/FT para as pessoas supervisionadas e sociedade em geral

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras - COAF, com apoio da Escola de Administração Fazendária - ESAF lança curso de Ensino a Distância (EAD) sobre “Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT)”, cujo objetivo é aproximar os fundamentos teóricos de PLD/FT ao dia a dia das pessoas supervisionadas, utilizando-se de conceitos, imagens e exemplos práticos para compartilhar informações relevantes sobre o assunto, de maneira didática e atrativa.


O curso não pretende esgotar o assunto PLD/FT, mas apresentar os aspectos básicos do tema, sendo sugerida a leitura de material complementar disponibilizados em "links úteis" do EAD. O tema é abordado em quatro tópicos, a saber: 1- Conhecendo o tema PLD/FT; 2- A evolução histórica do tema PLD/FT; 3- O sistema brasileiro de PLD/FT; 4- As pessoas supervisionadas e o que se espera delas.


Dentre as obrigações das Pessoas Supervisionadas constam o treinamento de empregados e a disseminação do conteúdo ao quadro de pessoal por processos institucionalizados e contínuos. Assim, o referido curso é uma importante ferramenta de apoio que o COAF disponibiliza gratuitamente para auxiliar as pessoas supervisionadas no cumprimento das previsões normativas.


Acesse o link, use, divulgue e aproveite a oportunidade para colocar o tema na agenda da sua empresa!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page