Operação investiga crimes licitatórios, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Cabo

March 22, 2018

Ação aponta as precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas, com alimentos apodrecidos fornecidos por uma das empresas investigadas.

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira, uma operação com um nome intrigante: Ratatouille. Em referência ao filme de animação em que um rato comandava a cozinha de um restaurante, os policiais resolveram batizar a ação que apura, entre os outros fatos, as precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas, com alimentos apodrecidos fornecidos por uma das empresas investigadas.

A operação tem como foco ainda crimes licitatórios, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro  praticados na cidade do Cabo de Santo Agostinho, durante à gestão 2013/2016 do prefeito José Ivaldo Gomes.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de sequestro de bens móveis nos municípios do Cabo, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Tamandaré, Escada e Sirinhaém. Expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, os mandados de busca foram cumpridos nas propriedades de membros da antiga administração pública e empresários, entre eles a casa do ex-prefeito. Não foram cumpridos mandados em prédios da administração pública do município.

Um total de 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam do trabalho operacional, supervisionados diretamente pela Chefia de Polícia e coordenada pela DIRESP.

As investigações tiveram início há três meses e foram presididas pelos delegados da DECASP, assessorados pelo próprio Núcleo de Inteligência, com apoio da DINTEL.

Link Original: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana