top of page

Operação investiga crimes licitatórios, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Cabo

Ação aponta as precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas, com alimentos apodrecidos fornecidos por uma das empresas investigadas.

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta quarta-feira, uma operação com um nome intrigante: Ratatouille. Em referência ao filme de animação em que um rato comandava a cozinha de um restaurante, os policiais resolveram batizar a ação que apura, entre os outros fatos, as precárias condições das cozinhas onde eram preparadas as merendas, com alimentos apodrecidos fornecidos por uma das empresas investigadas.


A operação tem como foco ainda crimes licitatórios, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro praticados na cidade do Cabo de Santo Agostinho, durante à gestão 2013/2016 do prefeito José Ivaldo Gomes.

Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de sequestro de bens móveis nos municípios do Cabo, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Tamandaré, Escada e Sirinhaém. Expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho, os mandados de busca foram cumpridos nas propriedades de membros da antiga administração pública e empresários, entre eles a casa do ex-prefeito. Não foram cumpridos mandados em prédios da administração pública do município.


Um total de 130 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam do trabalho operacional, supervisionados diretamente pela Chefia de Polícia e coordenada pela DIRESP.


As investigações tiveram início há três meses e foram presididas pelos delegados da DECASP, assessorados pelo próprio Núcleo de Inteligência, com apoio da DINTEL.




Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page