Prefeito de São Lourenço da Mata é afastado por suspeita de desvio de bens

September 28, 2017

Operação Tupinambá foi deflagrada nesta terça (26) pela Polícia Civil para investigar desvio de bens e verbas públicas na prefeitura de São Lourenço.

 

 

No cumprimento dos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar da Operação Tupinambá, que investiga desvio de verbas e bens na Prefeitura de São Lourenço, a Polícia Civil apreendeu R$ 23 mil em espécie na residência do prefeito do município, Bruno Pereira (PTB). Outras duas pessoas, uma empresária e um guarda civil, foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

 

O Desembargador Odilon de Oliveira Neto, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expediu medida cautelar determinando o afastamento imediato de Bruno Pereira das suas funções públicas. O Secretário de Saúde, Breno Nogueira, a Secretária de Finanças, Jucineide Pereira de Melo e mais outros três servidores da Prefeitura também foram afastados, para evitar que haja interferências nas investigações.

 

Os suspeitos estariam envolvidos nos crimes de desvio de função, fraude na contratação de empresas de recolhimento de lixo e empresas que realizam exames clínicos, além de alterações no Sistema de Supervisão de Contas Públicas (SAGRIS).

 

As investigações iniciaram há cerca de três meses pela Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP). O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) deram suporte às investigações. Haverá uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27), com a presença de representantes do TCE-PE, MPPE e Polícia Civil.

 

O objetivo da Operação Tupinambá é recolher informações e documentação para instrução do inquérito e posterior indiciamento dos investigados.

 

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/pernambuco/noticia/2017/09/26/policia-apreende-r-23-mil-na-casa-do-prefeito-de-sao-lourenco-308664.php

 

Please reload

Featured Posts

PE ganha Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro

June 23, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts