top of page

Polícia monta equipe no combate à lavagem de dinheiro no Mato Grosso do Sul


A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul procura por policiais para formar uma equipe que vai trabalhar para identificar suspeitos de lavagem de dinheiro no Estado. O setor responsável por identificar as provas materiais desse tipo de crime é o Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD).

A instituição está procurando profissionais para integrarem esse departamento desde 29 de outubro. O processo de seleção foi até esta quarta-feira (4).

Para trabalhar no laboratório, os policiais precisam ter curso superior nas áreas de administração, contabilidade, economia, estatística, informática ou matemática.

A aprovação dos concorrentes depende de experiência profissional e avaliação da carreira. O responsável pelo laboratório é um delegado.

O equipamento foi criado em outubro de 2014 depois que o Banco Central do Brasil desenvolveu uma política de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro e a definiu como estratégia nacional a ser implantada. O laboratório é o responsável por acessar o Sistema de Investigação de Movimentação Bancária (Simba).

O Lab-LD é uma ferramenta que ajuda a polícia a sequestrar bens de traficantes, por exemplo, e atua diretamente com a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco). Outras delegacias podem requisitar o apoio.





Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page