MT: Segurança realiza capacitação contra corrupção e lavagem de dinheiro

June 26, 2015

A capacitação é destinada aos profissionais da Segurança Pública e agentes de Inteligência fiscal, financeira e patrimonial para identificação das ações de investigação que caracterizam lavagem de dinheiro. 

Estará presente no curso o coordenador do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf), Joaquim da Cunha Neto, que é o órgão de Inteligência brasileiro responsável por identificar todas as movimentações financeiras e aquisições atípicas. “A aproximação da Segurança Pública com o Coaf permitirá que se conheça melhor o caminho do dinheiro da corrupção praticada por agentes públicos no Estado”, destacou o secretário Executivo de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre. 

Além do coordenador do Coaf, também participará do evento o coordenador do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) de Minas Gerais, Renato Froes. Este é o primeiro encontro entre o Cira de Mato Grosso com o de Minas Gerais. “O Cira de Minas Gerais é considerado referência nacional na recuperação de ativos. A vinda da equipe é uma grande oportunidade de capacitação de toda a nossa equipe para um melhor enfrentamento à lavagem de dinheiro e recuperação de ativos para os cofres públicos do Estado”, disse. 

O secretário Executivo reforçou ainda que, o intercâmbio permitirá que a equipe de Mato Grosso ganhe um nível de excelência e tenha maior potência para enfrentamento dos crimes de corrupção, tributários e lavagem de dinheiro. 

O evento acontecerá nos dois dias no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em Cuiabá.

http://www.cenariomt.com.br/noticia/455186/seguranca-realiza-capacitacao-contra-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro.html

Please reload

Featured Posts

PE ganha Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro

June 23, 2015

1/2
Please reload

Recent Posts